sábado, 13 de setembro de 2014

Atenção ao FDS - Cuidado - PERIGO!!!



Gente, o fds sempre é a parte mais difícil da reeducação alimentar... As tentações e os boicotadores estão sempre mais perto... rsrsrs

Pra mim sempre foi a pior parte. Ou a gente quer jantar fora, pra fazer algo diferente, tem churras com os amigos, shopping com as amigas ou até mesmo ir na casa da mãe ou sogra que fazem aquele monte de guloseimas pra gente se acabar...

Resistir a tudo isso é muito complicado, ainda mais quando somos tomados por sentimento além da fome... somos motivados pela emoção e o prazer do momento e esquecemos de praticar o NÃO. Mas esse não que devemos praticar e ter sempre em mente, não é o "Não, eu não posso comer isso..."  e sim dizer: "NÃO, EU NÃO QUERO ISSO! OBRIGADA!"

Isso é mto difícil de dizer pro marido, namorado, pra mãe, mas é preciso.... e se for pessoas que nos amam e nos querem ver bem, vão nos respeitar... lógico que às vezes temos que responder mais de 2 vezes, pq eles insistem... "olha é só um pedacinho, não faz mal nenhum..."  como sempre desabafo aqui, temos que ser vigilantes, temos que pensar no objetivo maior!!! pode não fazer mal o pedacinho, mas pra que ele, eu preciso realmente dele???

Como eu sempre digo, há algumas comidas que nos dão um grande prazer, mas quando ela lhe aparecer lembre: Não existe melhor sensação do que emagrecer! Eu preciso mesmo disso agora???

A gente tem uma grande mania de sempre querer comemorar ou tirar a tristeza comendo.... pra tudo arrumamos desculpa pra comer... hj quando quero comemorar minha perda de peso me dou algo de presente.... uma bolsa, uma blusa, brincos... qualquer coisa que me faça lembrar do esforço e como está sendo as minhas conquistas.... no meu caderno pessoal onde anoto a minha alimentação diária sempre escrevo como foi o dia, como me senti em relação a ele.... além de desabafar aqui... isso me ajuda e ninguém imagina o quanto.

Hj estou muito feliz, usando uma blusinha que não servia e vendo minha bermuda estar mais folgada.... e vamos a meta, ser saudável e feliz com o meu reflexo no espelho!!!


Por hj é isso tudo!!!

#DesabafaQuePassa 

;)

Um comentário:

  1. Realmente o final de semana é sempre difícil. Mas o importante é fazer as escolhas certas e principalmente a quantidade certa. Vamos que Vamos, também estou nessa luta. Bjs

    ResponderExcluir